sexta-feira, 17 de agosto de 2018

[RESENHA] O Despertar do Príncipe - Colleen Houck

Olá, leitores!

O despertar do príncipe é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia.
Vamos lá?

Sinopse:

Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade.

Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.

Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.

A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.

Em O despertar do príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia. Este é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia.


Resenha.

A cada mil anos são despertados três príncipes do Egito para impedir que o maligno Deus Seth transforme o mundo em escuridão e caos.
Tendo complicações em acordar, Amon se encontra em um lugar completamente desconhecido e sem seus vasos canópicos. Ele se sente obrigado a ter um vinculo com uma mortal para ajuda-lo na busca de seus pertences e despertar os irmãos.
Liliana é uma garota comum de Nova Iorque que de rotina visita seu museu favorito. Sendo frequente, pode entrar em uma exposição em que não está aberta ao publico. Escutando sons estranhos ela vai ao lugar para explicar que aquela área está estava fechada  mas Lily encontra um rapaz estranho que a assusta e depois a persegue pela cidade. Após vê-lo sofrer um acidente eles conversam mas ela não acredita em nada do que ele diz então compra comida para Amon e vai para casa. Facilmente ele vai ao apartamento onde Liliana vive e a convence de quem ele realmente é e que querendo ou não ela faz parte de tudo.
Ambos viajam ao Egito para Amon encontrar os vasos da morte e despertar seus irmãos enfrentando todos os perigos que Seth poem em seus caminhos até que a cerimonia em que os príncipes precisão fazer estar completa.
Colleen Houck nos colocou em mais uma aventura mágica. Apesar desta obra me lembrar seu trabalho anterior O Despertar do Príncipe tem a diferença de mitologia e de se passar no mundo real, os personagens não entram em outras dimensões, tudo se passa em um curto tempo no Egito.
Os personagens são focados nos objetivos deles o que torna o livro simples, fácil de entender mas também corrido.
Só tem uma coisa que me incomodou, o livro tem começo, meio e fim, mas tem um acontecimento meio bobo para ter sua continuação.
Gostei de como tudo fica claro no final em relação do drama da Lily com Amon e tudo o resto. É um bem relaxante e gostoso para passar o tempo, com certeza os fãs do tigre irão gostar e identificar o que os personagens desta série tem de parecido com a outra da autora.

Por: Lais Ortega

Nenhum comentário:

Postar um comentário